Notícia
México e a turma do Chaves serão enredo em 2018
Data: 27/06/2017

Um clássico da televisão vai estar no Anhembi em 2018. A turma de Chaves e Chapolin – produção original da Televisa do México – será enredo da Vila Maria, do Especial de São Paulo, para o Carnaval do ano que vem. A escola de samba também vai exaltar a cultura mexicana na Avenida.

“Aproveitam-se da minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolaños. Arriba Vila Maria. Arriba México” é o título do enredo desenvolvido pelo carnavalesco Fran Sérgio. A narrativa pretende retratar a história, costumes e belezas do México, país da América do Norte, e terá como fio condutor o escritor Roberto Bolaños, conhecido na TV mexicana como Chespirito ou pequeno Shakespeare.

El Chavo Del Ocho (literamente “O garoto do oito”) foi ao ar pela primeira vez em 1971 na TV TIM ainda como um quadro do programa Chespirito, assim como o Chapolin. Porém o quadro do garoto Chaves começou a fazer um grande sucesso e ganhou horário próprio, seguindo os passos do Chapolin, e logo depois acabou comprado pela maior emissora do México, a Televisa. Nos anos 1980, numa feira de televisão, a TVS – atual SBT – resolveu adquirir conteúdos estrangeiros para ocupar a programação e pegou as duas atrações.

Os seriados não era considerados promissores na época, mas em agosto próximo completa 33 anos no ar na TV aberta brasileira, sempre pelo canal de Sílvio Santos e mantendo boa audiência até hoje. Nas tardes do SBT costuma cravar oito pontos de audiência, dando trabalho para as atrações globais “Jornal Hoje” e “Video Show”, que chegam a 11 pontos de média. No Brasil, a série ganhou fãs-clubes em todas as partes do país.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quintal do Samba - O único programa que virou rádio!
Av. P.H. Rolfs, 81, sala 510
CEP: 36570-000
Viçosa / MG
Total de visitas: 126450
Visitas hoje: 41