Notícia
Internado há mais de três meses, Arlindo Cruz faz nova cirurgia no cérebro
Data: 27/06/2017

Internado desde o dia 17 de março, após sofrer um AVC hemorrágico, o cantor Arlindo Cruz, de 58 anos, passou por um procedimento delicado nesta quarta-feira, 21. O sambista, que está no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, teve um dreno colocado no cérebro.

A cirurgia foi bem-sucedida e Arlindo acordou na última quinta-feira, 22, apresentando evolução no quadro de saúde.

– Meu pai fez uma cirurgia ontem e colocou dreno no cérebro. Hoje, acordou com os reflexos melhores e volta a evoluir – contou Arlindo Cruz Neto nas redes sociais.

Desde que deu entrada no hospital, Arlindo Cruz já perdeu mais de 30 quilos. A família do músico está sempre acompanhando de perto a recuperação do autor de sucessos como “Meu lugar”.

– A gente pede pra ele piscar, ele pisca. Eu digo: ‘pai, aperta a minha mão’, e ele aperta. Agora, está mexendo o pé. Ele também tem sentido dor do lado do corpo que ele estava sem movimento, está começando a ter sensibilidade. Ou seja, com tempo, com fisioterapia, ele vai conseguir voltar, se Deus quiser – contou Arlindinho em entrevista ao G1, no mês passado.

Arlindo chegou a ficar com o lado esquerdo do corpo paralisado e já havia sido submetido, no início de maio, a outra cirurgia para implementação de um cateter cerebral.

O quadro de Arlindo Cruz é considerado estável. Enquanto o pai não volta para casa, Arlindinho vai tocando a carreira artística e o projeto “Arlindinho canta Arlindo”. Neste domingo, 25, o show foi no Clube Renascença, no Andaraí.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quintal do Samba - O único programa que virou rádio!
Av. P.H. Rolfs, 81, sala 510
CEP: 36570-000
Viçosa / MG
Total de visitas: 126450
Visitas hoje: 41